Segredos para acalmar o choro do bebê

Segredos para acalmar o choro do bebê


Quem nunca se desesperou com os chorinhos dos bebês? Um chorinho nos parte o coração, e a nossa 1ª reação, geralmente, é começar a balançar, dar chupeta, deitar, achar que é cólica, enfim, tentar acalmá-lo. Mas o choro do bebê é uma forma que ele tem para se comunicar com a gente, de se expressar, afinal, ele ainda não fala, e cabe a nós observar, através desses chorinhos, o que ele quer transmitir e tentar facilita o convívio da vida desse bebê e dos pais.

Desde pequenininho, o bebê que ficou durante 09 meses encolhidinho dentro do útero, que é apertadinho e emite um som similar ao chiado de quando o canal da tv está fora do ar, e de temperatura quentinha, do jeitinho que ele gosta, quer dizer que era um lugar que o deixava protegido e confortável.
O choro do bebê é mais intenso nos três primeiros meses de vida, isso, porque, imaginem, eles viveram esses 09 meses quietinhos, encolhidinhos e, de repente, deparam-se com outra realidade. Isso tudo, querendo ou não, deixa o bebê o tanto quanto fora de si, pois agora ele precisa aprender aos poucos a lidar com essa nova realidade em que terá que se acostumar. Portanto, hoje, separei algumas diquinhas para acalmar o choro dos lindinhos, ok?

Por que eles choram tanto?

Eles choram para sinalizar algum desconforto que pode ser: fominha, calor ou frio, sono, posição que não está adequada quando precisa trocar a fraldinha, e por aí vai.

Mas como vou identificar os choros?

Bom, isso será com o tempo, o bebê e mamãe vão começar a se afeiçoar um ao outro, e com alguns dias, você, automaticamente, reconhecerá os “tipos” de chorinhos, mas, para isso acontecer, você precisa ficar atenta a cada chorinho para poder criar essa ligação entre vocês.

Segredos para acalmar o choro do bebê

Como faço para acalmar o choro do bebê já que não é fome, quando já o troquei e o ambiente está agradável?

Se você já verificou todos esses detalhes e ele ainda continua chorando, o próximo passo é: pegar um cobertor, ou até mesmo uma fraldinha de pano e enrolá-lo firme dentro dela, para facilitar, deixarei o link do passo a passo demonstrando como se enrola o bebê: como embrulhar o bebê



Viu só como não é nada difícil? Esse ritual todo é importante para conter os movimentos dos bracinhos e perninhas que o deixa assustado, ainda mais na hora de dormir e, além do mais, dessa forma, ele se sente protegido como se estivesse dentro do útero da mamãe. E se assim ele não parar de chorar, pegue-o e comece caminhar devagar com ele no colo e chegue perto do ouvidinho dele e sussurre “shhhhiiiiiiiiiii” constantemente para se assemelhar ao som do útero. O barulho do secador de cabelo também funciona, mas com certa distância, é claro. Ele para de chorar na hora!! Sim, porque muitas mamães já aprovaram essa técnica! E Espero que funcione com você também, rs rs. Outra dica é dar bainho com água morninha, conforme expliquei neste post aqui: Como acabar com as cólicas de bebê.

Como  embalar o bebê e parar de chorar

Em último caso, depois de ter aplicado todas essas técnicas, se o bebê não para de chorar?

Quando o bebê quer avisar que está doentinho, o tom do choro é super diferente do comum e você notará a diferença. Nesse caso, leve-o imediatamente ao médico, pode ser algo que só um profissional ajude.
Todas essas dicas de hoje podem funcionar com o seu bebê ou não, varia muito de bebê para bebê. Tem bebê que facilmente aceitará esses métodos e outro que terá mais dificuldade, pois, como a gente, cada um é diferente do outro. Mas o que importa é que você, mamãe, transmita sempre segurança e proteção a ele, sei que nessas horas, a gente começa a fica desesperada, mas tente se acalmar, pois o choro não é permanente, conforme ele for crescendo, irá diminuir. Tenha paciência, isso tudo é passageiro e único. Aproveite o momento com seu filho, pois não voltará mais.

Se gostarem do post, compartilhem com outras mamães, de repente, ela também pode estar passando pela mesma situação e essa simples dica pode ajudá-la.

Depois, contem-me nos comentários se com essas dicas o bebê ficou mais calminho, ok?
Muitos beijos, queridas.
Até mais :)

Sono dos bebês e suas rotinas
O recém-nascido chegou, e agora?
41 ideias de fotos de bebê com animais de estimação
20 ideias de fotos de gestantes
O que as mamães devem comer na amamentação
Como congelar papinhas de bebê

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>