23 Inspirações para Festa de Halloween Infantil

23 Inspirações para Festa de Halloween Infantil


Quem nunca assistiu àqueles filmes, séries e desenhos em que as crianças saem todas fantasiadas de múmia, esqueleto, ou até mesmo o Jack Skellington do filme O Estranho Mundo de Jack? Eu já vi vários! Lá nos Estados Unidos é meio que uma tradição. O famoso Halloween, que é o Dia das Bruxas aqui pra nós, é comemorado no dia 31 de outubro. Aqui no Brasil a gente não é muito de fazer altas comemorações, mas esse tema é bem divertido. Por isso, hoje eu trouxe algumas inspirações para Festa Halloween para a criançada.

O que eu acho bacana nessa festa é que podemos ser bastante criativos e criar coisas bem legais com as crianças, e, com isso, estimular a integração e socialização com as pessoas. Além das fantasias, é muito comum vermos os rostinhos da criançada com maquiagens assustadoras e bem elaboradas, já viram?

Uma característica muito marcante que simboliza o Halloween é a abóbora. A galerinha adora decorar a abóbora e deixá-la bem “sinistra” para decorar a noite de Halloween.

Separei algumas inspirações e tenho certeza de que você vai adorar todas.

Bolo Festa de Halloween Infantil

Não poderia faltar o queridinho de todas as festinhas, sim, o bolo! Mas não é um simples bolo, ele é criativo e sempre com um toque temático. Escolhi todos esses que estão bem legais para você ter boas referências e se inspirar bastante!

Decoração para Festa de Halloween com as crianças

 A decoração é a parte mais divertida da festa. Não existe regra para Festa de Halloween com a criançada, basta dar aquele toque assustador, mas nada de exagero para que as crianças não fiquem com medo. Por isso, uma dica é caprichar na cor escura, use a abuse do preto, cinza, roxo e laranja! Deixei algumas sugestões de coisas pra fazer e deixar a sua sala assustadora. Depois, me conta nos comentários o que achou, OK?



Outras ideias legais para fazer com a criançada

Separei algumas inspirações que você poderá fazer junto com a sua criança. São bem fáceis de preparar e é diversão garantida.

Um exemplo bacana é pegar algumas tangerinas e desenhar os olhinhos e boquinha em cada uma delas, por ela ser laranja, vai parecer uma miniabóbora e se você for criativa e desenhar as carinhas diferentes uma da outra ficará muito divertido. Se você tiver dificuldade em achar uma dessas, pode ser com laranja, com tudo que seja laranja, essa é a sacada.

Outra ideia bacana é a da “porta múmia”. Imagina recepcionar os amiguinhos da escolinha com uma porta, parecendo uma múmia, apenas aparecendo os olhinhos, não é demais?

Dá até para criar uma bruxinha com cartolina, um pratinho, tesoura e canetinha pra desenhar o rosto da bruxinha.

Uma ideia que achei supercriativa foi a do balão laranja que imita a abóbora. É assim: basta escolher algumas guloseimas e colocar dentro do balão e encher um pouco, e depois amarrar e com uma caneta preta, fazer como expliquei lá em cima sobre a tangerina, colocar os olhinhos e boquinha, aí depois é só estourar e devorar as guloseimas!

Então é isso, mamãe! Espero que você tenha curtido esse post que eu separei com todas essas inspirações, e se você tiver outras ideias, podem me passar nos comentários? Vou adorar saber outras inspirações além dessas que passei aqui.

Se você gostou do post, me ajude a alcançar mais e mais mamães para que o blog continue crescendo e eu possa trazer cada vez mais dicas, ideias e inspirações para você.

Vou ficando por aqui e desejo que a sua festinha de Halloween seja muito divertida com muitas coisas bizarras para poder tirar várias fotos e postar no Insta e facebook!

Até o próximo post, um beijo supergrandão!

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>