Qual a melhor fralda para o meu bebe

Qual a melhor fralda para o meu bebê?


A fralda e o bebê, praticamente, caminham juntinhos até o desfralde. Aí começa aquele desespero para saber de fato qual a melhor marca para o seu baby, não é verdade? Recentemente, a leitora do blog, Márcia, enviou-me um e-mail pedindo para falar mais sobre melhor fralda, pomada, lenços umedecidos etc, e eu amei a sugestão, Mácia, obrigada. : ) Vou fazer assim, 1º vou começar falando sobre as fraldas e depois, pomadas e lencinhos e assim por diante, tá bem? Fiz um estudo árduo e consegui levantar várias opiniões de outras mamães para passar o melhor resultado a vocês. Anteriormente, já comentei sobre fraldas neste post aqui: Lista de enxoval de bebê – Banho e Higiene – parte 2

Como devo escolher a fralda pro meu bebê?

Na hora de escolher a fralda, observe na estampa da embalagem, o tamanho e peso indicado. E conforme ele vá crescendo, a mamãe precisa ficar atenta para troca de tamanhos. Já vou dar uma diquinha facinha para identificar se a fralda está pequena no seu bebê. Observe se nas trocas está marcando a cinturinha do seu baby, pois quando começa a marcar, já é um sinal de que precisa correr para um número maior.

Qual é a melhor marca de fraldas?

Antes, de tudo é ver se a fralda vem com esse “Selo da sociedade brasileira de pediatria”, porque as fraldas não podem atrapalhar os movimentos do seu bebê, ele precisa se sentir confortável. Esse selo é a única garantia que você tem que essa fralda está adequada ao uso do seu bebê. Vamos conhecer as melhores fraldas, segundo as opiniões das mamães. : )

Pampers Total Confort- As mamães disseram que essa é a melhor opção, sem alma de dúvida, é fininha, absorve bastante xixi e é flexível, deixando a pele respirar, evitando o calor e a umidade devido o gel com aloe. Mas, em compensação, o precinho é mais salgadinho… De repente, para economizar, vocês podem optar por usar só para a noite e para passeios. : )

Turma da Mônica- Tripla Proteção: As opiniões se dividem entre essa e a Total Confort, o preço costuma atrair mais para a Tripla Proteção que absorve bem durante o dia e a noite. Sugiro que vocês façam o teste das duas e vejam qual a pele do seu bebê aceita mais.

Huggies- Natural Care- Meninas, essa é só Huggies Natural Care e não a Turma da Mônica Huggies. Segunda a opinião das mamães, é muito boa e algumas até comparam com a qualidade da Pampers. Então, fica a dica!



Huggies Natural Care fralda dicas da japa -fralda para o meu bebê

Pompom- A Pompom é muito boa, disseram as mamães, o uso durante o dia não tem o que reclamar, atendem bem, e as estampas são bem bonitinhas e costuma ser econômica.

Babysec- As mamães disseram que, recentemente, começaram a testar essa babysec, na qual tem um corte para umbigo, e de resto é igual às outras e eles gostaram do resultado, mas acham o preço meio salgadinho. Então, vale pesquisar bem o preço antes de comprar.

Sakepa Hiper- A Sapeka, por incrível que pareça, é a mais econômica de todas e muitas mamães disseram que vale a pena, embora não seja uma marca muito conhecida e muito barata, a gente não confiar muito, achamos que é ruim, mas elas dizem que é boa!

OBS: A troca constante é importante para evitar a assadura, e antes de sair comprando a fralda, tentem pesquisar em mercados, farmácias, e em sites online que sempre têm uns descontinhos bacanas! E se alguma fraldinha der alergia no bebê, troque imediatamente!

Acho que as melhores são essas, sei que há outras marcas muito boas também, mas como quero passar as melhores, fecho com essas. Lembrando que este levantamento foi baseado nas experiências de várias mamães e pode variar de acordo com a pele de cada bebê.

Se você perceber que o seu bebê se adaptou a um tipo de marca, não houve alergia, assaduras e absorveu legal, o ideal é continuar, lógico que no começo as mamães que ganharam as fraldas no chá de bebê, que, na maioria das vezes, são de marcas variadas, que no meu ponto de vista é uma coisa boa por permitir que vocês façam esse teste de saber qual marca o bebê se adapta melhor.

A pele do bebê é muito sensível, não podemos descuidar. No fim das contas, o melhor é testar de tudo e compartilhar com outras mamães para que não caiamos em armadilhas comerciais. : )

Espero que tenham gostado deste post, pois, pra mim, foi muito útil, rs, já fiquei craque em escolhas de fraldas rs rs, se vocês tiverem mais opinião para compartilhar com outras mamães, fiquem à vontade escrevendo nos comentários, tenho certeza de que outras mamães vão amar ler outras opiniões sobre as fraldas.

Um beijo, minhas queridas! Aguardo o comentário de vocês!

♥ Fique por dentro destes assuntos ♥

Como acabar com as cólicas de bebê

Alimentação saudável para o seu bebê

Dicas das primeiras papinhas de bebê

Como entender a tabela nutricional dos rótulos dos alimentos

20 ideias de fotos de gestantes

Lembrancinhas para festa infantil

Massagem para bebê – Shantala

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  10 comments

  1. Patrícia   •  

    Na minha opinião, a melhor fralda descartável é a Wiona.

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Patrícia, tudo bem?
      Essa marca eu não conhecia… é boa mesmo?
      Depois vou ver se pesquiso sobre ela para falar com as mamães :)
      Brigada pelo comentário!!

      • Cleber   •  

        Bellinha essa fralda WIONA é a unica descartável que desintegra em 5 anos, o restante demora 500 anos, então pensando na qualidade de vida e no mundo, vamos de Wiona alem de ser excelente.
        Só no Walmart e Americanas, ela é importada.

        • Bellinha   •     Autor

          Oi Cleber, tudo bem?
          Muito bom saber dessas informações sobre essa fralda Wiona, Cleber!
          Obrigada pelas informações!
          Um beijo!

  2. Tatiana   •  

    Adorei as dicas do post, aguardarei os próximos. Abraços!!!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Tatiana,
      Fiquei muito feliz em saber que gostou :) pode aguardar os próximos posts :)
      Um grande bjo

  3. GLAUCILAINE GARCIA DA SILVA MEDEIROS   •  

    AMEI SUAS SUGESTÕES E GOSTARIA DE SABER DE TODAS AS OUTRAS QUE VOCÊ TIVER HÁ NOS OFERECER SOU MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E TODAS AS DICAS SÃO MUITO BEM VINDAS. ESTOU GRÁVIDA DE SEIS MESES DE UMA MENINA A BIANKA. ESTAMOS ANSIOSOS. POR FAVOR AGUARDO SEUS E-MAILS, OBRIGADA BEIJO…..

  4. Leila Gonçalves   •  

    Oi,
    Eu ganhei uns pacotes de uma fralda chamada “Capricho Snoop” nunca tinha usado e…. ADOREI!!!!! E meu filhote também. Ela é bem anatômica, fininha, macia e super absorvente. Experimentei depois outro modelo da mesma marca mas não gostei, então fiquei com o modelo do famoso cachorrinho, e o preço é muito bom também.

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Leila, tudo bem?
      Que bom saber, já ouvi falar muito bem dessa fralda!
      Um beijinho forte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>