aniversário infantil ao ar livre

Aniversário infantil ao ar livre: 12 erros cometidos

Você está a poucas semanas de comemorar o aniversário do seu filho e já tem em mente algumas ideias para a festa de comemoração. Você provavelmente já tem um lugar e você sabe quais comidas e bebidas vai servir. Contudo, um aniversário infantil ao ar livre está propenso a erros. 

Mesmo os pais que já passaram por essa situação, muitas vezes costumam cometer alguns erros que valem a pena serem conferidos para que no dia da festa tudo seja divertido.

Para ajudar você a entender mais sobre os erros cometidos pelos pais no aniversário infantil ao ar livre, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

12 erros cometidos pelos pais em um aniversário infantil ao ar livre

Convide muitas pessoas

Muitas vezes, com a ilusão de ter o aniversário cheio de convidados para que o pequeno se sinta amado e entretido, exageramos em convidar muitas crianças. Muitos pais esquecem que algumas crianças vêm acompanhadas de seus irmãos, sem mencionar os pais. 

Se isso não for levado em conta, muitas vezes você acaba com o local cheio de pessoas. Dessa forma, algumas delas não têm como se sentar e vão permanecer de pé durante toda a festa. 

Esta é uma situação bastante desconfortável tanto para os convidados quanto para os anfitriões. A solução é convidar um número moderado de pessoas, assumindo que muitas delas podem ir acompanhadas. 

Se nos sentimos inseguros quanto ao número de pessoas que irão comparecer, pode valer a pena alugar um local especializado em festas ao ar livre.

Convide pessoas que não se dão bem com a criança

Como adultos, podemos pensar que as diferenças entre as crianças são superficiais e não devem ser levadas muito a sério. No entanto, devemos nos colocar na mentalidade de uma criança, nosso filho não vai gostar de convidar crianças com as quais ele não concorda e se dá mal. 

Mesmo que nosso propósito seja nobre e queiramos ensinar à criança uma lição sobre tolerância e amizade, teremos que escolher outro dia para dar essa lição. 

Caso contrário, a única coisa que conseguiremos será arruinar sua festa de aniversário, porque ele se sentirá desconfortável ou intimidado com a presença de crianças com quem não se sente confortável.

Não solicite ajuda

Esse erro é frequentemente cometido por pais que organizam festas pela primeira vez. 

Em seu entusiasmo, eles geralmente acreditam que podem lidar com tudo relacionado ao início da festa: decorar o local, preparar a comida, organizar os jogos, receber convidados, observar as crianças e resolver problemas que possam surgir. 

Em qualquer festa infantil, recomenda-se que pelo menos quatro adultos sejam responsáveis por monitorar e ajudar os convidados. 

Também é de extrema importância, especificar nos convites para a festa, que as crianças pequenas devem vir acompanhadas por um irmão mais velho, tutor ou pai.

Não pergunte sobre problemas de saúde

Houve muitos casos em que crianças convidadas para as festas acabaram nos prontos-socorros. Não exatamente por causa de acidentes ou golpes, mas porque muitas crianças são alérgicas a alimentos diferentes, há alergia a chocolate, leite, ovo, etc. 

Uma forma de evitar que esses problemas aconteçam é especificando no convite que os pais entram em contato com os organizadores da festa para oferecer informações sobre os problemas de saúde de seus filhos.

Dessa forma, podemos nos organizar para as pequenas condições especiais de saúde. Essas informações podem ser recebidas por e-mail, mensagens de texto ou até mesmo usando redes sociais.

Entretenimento inadequado

Muitos pais geralmente contratam palhaços e mágicos, cujas habilidades e sorte são orientadas para crianças mais velhas ou adolescentes. Tenha em mente que crianças muito pequenas podem se assustar e se intimidar com a presença desses personagens.

Criar um silêncio desconfortável

A música mantém o poder de uma festa e nada destrói essa energia mais rápido do que um rádio sem bateria, uma conexão Bluetooth ruim ou um cabo de extensão que não se estende o suficiente. 

Certifique-se de ter baterias suficientes e teste o alcance do sinal Bluetooth ou Wi-Fi dos alto-falantes para que os hóspedes possam ouvir a música. 

Além disso, tenha um plano de emergência caso a Internet (ou eletricidade) apagar.

Crianças entediadas

Balões de água e brinquedos infláveis são ótimos, mas as crianças podem ser exigentes, então tenha várias ideias prontas para quando inevitavelmente anunciarem que estão entediadas.

Muitos jogos ao ar livre, como pega pega, esconde esconde, podem ser jogados ao ar livre sem equipamento e com poucos ou muitos participantes. Contudo, lembre-se que você precisará tomar a iniciativa para iniciar o jogo.

Esqueça da diversão para os adultos

Eles podem não querer subir em árvores, mas muitos hóspedes adultos se divertem mais quando estão ativos. Jogos como badminton, charadas ou até mesmo jogos de tabuleiro, como cartas, são boas maneiras de manter pessoas competitivas entretidas. 

Eles também são uma boa alternativa se a maioria dos pais das crianças não se conhecem.

Não estar preparado 

Para alguns convidados, o simples fato de lembrar a data e o local da festa é uma façanha. Por isso, não espere que eles se lembrem de trazer seus próprios óculos escuros, protetor solar e repelente de mosquitos. 

Assim sendo, mantenha alguns itens de reserva. Dessa forma, os convidados que não chegarem preparados podem evitar queimaduras solares e picadas de mosquito.

Não ter um local adequado para os convidados se sentarem

Embora você não possa controlar o espaço ao ar livre que tem para a festa, você pode organizar os assentos de uma maneira que incentive as pessoas a formar grandes e pequenos grupos. 

Uma mesa para seis ou oito pessoas longe das mesas das crianças são um convite para os adultos se juntarem a grupos grandes ou pequenos, como preferirem, para conversar e fazerem amizade.

De fato, quando os pais estão entretidos, as crianças se sentem mais animadas e brincam mais.

Estar muito ocupado

Os anfitriões definem como a festa ocorre, por isso é importante não se preocupar em direcionar o evento. Relaxe, fique alegre e mostre interesse nos convidados, e eles responderão da mesma maneira. 

Se você se ocupar com a logística e se esforçar demais para entreter a todos, o tiro pode sair pela culatra e fazer com que os convidados se sintam nervosos ou pressionados.

Culpe a chuva

É claro que a Mãe Natureza pode não cooperar, mas ela não decide quais partes da festa são um sucesso e quais não são. Tenha um plano de chuva para garantir que os hóspedes permaneçam secos e entretidos, se o tempo não cooperar. 

Se é um grupo grande, considere a opção de alugar toldos de jardim. Caso contrário, designe uma área interna onde os adultos possam se encontrar e uma área de lazer para crianças.

Gostou de saber mais sobre os erros cometidos pelos pais em um aniversário infantil ao ar livre? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!