Oi mamães, tudo bem?

Quais de vocês já estão naquele momento de arrumar a mala para maternidade? Acho que, quando chegar a minha vez, vou arrumar desde que eu souber que estou grávida hahaha, sou muito ansiosa rs, mas nada de exageros nesse momento, hein mamães! Muitas mamães exageram e levam aquela mala gigantesca para maternidade, e quase nem chegam a usar metade do que levaram. Fiz um levantamento do que é realmente necessário para que não precise ficar carregando peso extra, e ao mesmo tempo, deixa seu bebê arrumadinho e fofinho do jeitinho que você sempre imaginou.

O ideal é já deixar a mala preparada a partir do 7° a 8° mês de gestação para qualquer emergência. Caso isso aconteça, a malinha dele estará pronta, e o papai só vai ter o trabalho de pegá-la e ir correndo pra maternidade. : )

Uma dica que precisa ser feita antes de arrumar a malinha do bebê é: lavar todas as roupas do seu pequenino com sabão de coco ou neutro para não causar alergias.

A listinha que montei, são diquinhas básicas. Geralmente, no hospital onde se terá o baby, dará uma lista de pedidos da maternidade; esta lista pode variar de um local para o outro, mas na maioria das vezes é bem parecida. Vamos saber o que levar para a maternidade?

►Listinha de coisas necessárias que vocês não podem esquecer◄

Principal dica que lhe dou é separar de 4 a 6 kits (para ficar mais organizado, indico colocá-los dentro de um saquinho e etiquetar. Exemplo: Escreva assim no seu saquinho: “1ª troca da(o) (nome do seu bebê) – nascimento”, “2ª troca da(o) (nome do bebê)”, e na última troca, você pode colocar “saída da maternidade da(o) (nome do bebê)” para facilitar na hora da troca. De repente, você nem usará essas trocas todas, mas é sempre bom ter um kit extra para caso de que o xixi ou o cocô vazem e sujem a roupinha do bebê.

Saiba o que levar para maternidade
Via: Elo7

Sendo assim, cada kit será composto por:

01 macacão, 01 body e 01 culote com pé ou sem, para quem não sabe o que é macacão, body e culote clique aqui: Roupinhas de bebê que explico a diferença entre cada um deles;

  • 01- fralda RN (opcional, consulte se onde terá o bebê, precisa levar ou não);
  • 01- par de luvas (evita que o bebê possa arranhar o rostinho com sua unha);
  • 01 – par de meias, se o culote e o macacão não tiver o pezinho.

Além desses kits separe: 

  • 02 a 03 – mantas;
  • 01 a 02 – cobertores (separe de acordo com o clima e a estação do nascimento do bebê);
  • 04 a 05 – fraldas de pano para proteger a mamãe durante a amamentação;
  • 02- fralda tolha para o bainho do bebê;
  • 02- toalhas de banho do bebê.

 Saiba o que levar para maternidade mala do bebe dicas da japa

Kit higiene

  • Algodão e água morna são a melhor coisa pra limpar pele do bebê;
  • Cotonete para secar o umbigo e partes delicadas do bebezinho;
  • Creme para assadura;
  • Sabonete em barra ou líquido de sua preferência;
  • Fraldas descartáveis extras de RN e P umas 15 a 20 (melhor sobrar do que faltar);
  • Escova para o cabelinho do bebê;

Vendo assim, parece que é exagero pra quem vai só ficar de 1 a 3 dias, não é mesmo? Mas é assim mesmo, eu acho que é melhor sobrar do que faltar e pedir para o papai ou familiares buscar peças extras em casa. Espero que tenham gostado da dica do saquinho, eu adorei a ideia e pretendo fazer esse ritual para o meu futuro bebezinho. Não pensem que me esqueci de vocês, hein mamães, no próximo post, vou escrever sobre: “o que levar para a maternidade: mala da mamãe”.

Você pode gostar de ler :

20 ideias de nomes de bebês para meninas e meninos (parte 2)
Ideias de como tirar fotos de bebê
O recém-nascido chegou, e agora?
Alimentação saudável para o seu bebê
Como acabar com as cólicas de bebê

Espero que tenham gostado das dicas rápidas que fiz para poder ajudá-las com a malinha dos príncipes e princesinhas que estão a caminho.

Se tiverem outras dicas, deixem-nas nos comentários abaixo.

 cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

10 Comentários

  1. Esse artigo me ajudou MUITOOOOO!!! Sou mamãe de primeira viagem e não tinha ideia de como arrumar a mala. Mesmo o hospital me dando a lista do que levar, não tinha visualizado a melhor maneira de colocar tudo nos kits e organizar a mala. rsrs…

    Bellinha, obrigada por essa super ajuda! Eu e o Arthur agradecemos!!! =)

    1. Oi minha querida, Erica, saiba que amei seu comentário. Os kits facilitam muito pq já vai tudo alí dentro sem preocupações de ficar catando peças dentro da malinha. Eu que agradeço o tempo em me escrever. Amo ajudar todas as leitoras aqui no blog. Um super beijo para você e o Arthur!! Que nome lindo!!!!!

  2. Olá, amei o blog, a dica dos kits é realmente genial, suas listas estão me ajudando muito, vou ter meu segundo bebê e por incrível que pareça estou totalmente perdida, meu primeiro filho já tem 5 anos e não esperava engravidar de novo, o blog me ajudou muito, muito obrigada. Bjus <3

  3. Oiii!!!
    Estou com 11 semanas de gestação mas já olhando tudo! Hehe

    Amei seu site! Parabéns e obrigada por compartilhar dicad maravilhosas conosco!

    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*